Para a 3a edição da ARPA, feira de arte contemporânea que acontece em São Paulo de 26 a 30 de junho, a Galeria Karla Osorio está no estande D 5 (50 mts), no setor principal da feira, onde apresenta 3 jovens artistas mulheres com pesquisas e técnicas muitos distintas, todas com poética profundas de forte engajamento feminino e conexão com a natureza.
SELVA DE CARVALHO traz vertente espiritual cósmica com desenhos e esculturas vibrantes, enquanto SIWAJU busca nos mitos Yorubás inspiração para esculturas em ferro em diversas escalas; já VERENA SMIT potencializa o uso da palavra como obra de arte e traz a emoção à flor da pele com obras ao mesmo tempo intimistas e universais.
Para completar a curadoria, alternaremos com obras do artista convidado GUSTAVO PRATA, atualmente com individual na galeria em Brasília, e cuja produção se conecta muito bem com a das três artistas representadas, em obras com colagem em jornal e escultura em metal.
Galeria Karla Osorio
Criada em 2016, a galeria Karla Osorio é a única de Brasília com presença internacional, participando de feiras em vários países. Sua diretora tem ampla experiência em arte contemporânea. Em 2000 criou o ECCO – Espaço Cultural Contemporâneo que, por 15 anos, foi a principal instituição privada sem fins lucrativos dedicada a arte contemporânea em Brasília – mais de 250 artistas em exposições individuais e coletivas com projetos educativos, cerca de 100 publicações. Entre os artistas exibidos destacam-se AES+F, Artur Barrio, Bené Fonteles, Cildo Meirelles, Hélio Oiticica, Mario Cravo Neto, Miguel Rio Branco, Nelson Leirner, Rosângela Rennó, Sebastião Salgado, Vik Muniz, Wang Qing Song etc.
A galeria representa artistas brasileiros e estrangeiros, em começo ou meio da carreira e atua no mercado secundário. Privilegia a produção artística inovadora e fomenta linguagens e técnicas diversificadas. Seu programa tem um foco importante em geometria, minimalismo e poesia visual, além do abstracionismo na pintura sobretudo. Tem também preocupação de apoiar artistas que tratam de questões do gênero e abordam temas sócio-políticos com apuro, aprofundando questões sobre seu próprio tempo. Desenvolve um projeto de estímulo a novos colecionadores e de inclusão de artistas no cenário nacional e internacional
Serviço: ARPA 2024 Complexo do Pacaembu / São Paulo
Horários
PREVIEW convidados – Quarta, 26 de junho 13h-21h
Abertura ao Público – Quinta-Sábado, 27-29 junho 13h – 21h
Domingo, 30 de junho 11h – 19h