=

Mostra de Demia Kaia é destaque no correio braziliense

13 jan, 2026

A Galeria Karla Osório ganha destaque no Correio Braziliense, maior veículo de comunicação do Distrito Federal, com a exposição “Mãos que traçam fronteiras”, de Demi Kaia, recomendada como imperdível para este início de 2026.

Aa artista grega compartilha depoimentos reveladores ao jornal ao descrever sua residência no Cerrado como um mergulho em uma pluralidade surpreendente que inspirou desenhos, pinturas e ready-mades com materiais locais.

“Eu esperava intensidade, alteridade, mas encontrei uma natureza ativa e dominante – de ficus e pavões a cadeiras de ferro abandonadas”

Demi Kaia ainda enfatiza a maturidade da mostra, onde “escavo a decência humana por meio de entidades não humanas”, com obras como “Cachorro Caramelo” que simbolizam a diversidade brasileira e a resiliência do bioma sob pressão urbana e climática, explorando coexistência antiespecista entre aves, sapos, bovinos e primatas.

O artigo também traz outras exposições em destaque na agenda cultural da cidade. Para mergulhar nos depoimentos completos da artista e nos detalhes do roteiro cultural, convido você a ler a notícia na íntegra no Correio Braziliense, o principal jornal do DF. Veja a notícia aqui: https://www.correiobraziliense.com.br/divirtasemais/2026/01/7321009-exposicao-de-demi-kaia-na-galeria-karla-osorio-usa-o-cerrado-como-referencia.html

Em cartaz até 28 de fevereiro na Galeria Karla Osório em Brasília, a exposição convida a refletir sobre narrativas animistas e a fragilidade da biodiversidade do Cerrado.