Gustavo Prata

É formado em Comunicação Social pela ESPM, pós graduado em Design Gráfico pela Miami Ad School e cursou História da Arte na Enforex em Barcelona. Entre os grupos de acompanhamento dos quais participou destacam-se o Clínica Geral no Ateliê 397 e o Hermes Artes Visuais. Participou de exposições coletivas no Wesley Duke Lee Art lnstitute, Funarte, Ricardo Camargo Galeria, Ateliê 397, Galeria Rabieh, Galeria de Pintura Brasileira, Casa Galeria, Edifício Vera, Fonte, Galeria Karla Osório entre outros.

Entre os Salões de Artes dos quais já participou destacam-se os das cidades de Ubatuba, Praia Grande e Guarulhos. Entre 2020 e 2021 participou de três programas de residência artística de cerca de seis meses: na Kaaysá Art Residency na praia de Boiçucanga, no Hermes Artes Visuais e no Edifício Vera, ambos em São Paulo. Assim, ainda em 2021, apresenta as exposições individuais O Dentro é o Fora no Hermes Artes Visuais, resultado da residência e, como resultado de uma convocatória, A Mancha dos Dias no Salão Angelim em Blumenau (SC).

Já em 2022, esteve na residência São João em São José do Vale do Rio Preto (RJ) e ao final do ano apresentou, também como resultado de um edital, a individual Híbridos: Amálgamas de Ontem no Centro de Cultura Ordovás em Caxias do Sul (SC). Por fim, em 202 teve um trabalho escolhido por Paulo Herkenhoff para integrar o acervo do Museu de Belas Artes do Rio de Janeiro e, além disso, foi contemplado na exibição coletiva Zonas de Sombra na Pinacoteca de São Bernardo do Campo como resultado de uma convocatória. Atualmente divide ateliê com outros 10 artistas no Fonte, espaço de arte independente localizado na Vila Madalena em São Paulo.