Galeria Karla Osorio apresenta exposição coletiva ‘’MAR, RIO, FONTE’’ com curadoria de Marcelo Amorim e Nino Cais  que inaugurou sexta-feira, 14 abril 2023 e fica em cartaz até 5 de junho de 2023. Os curadores são fundadores do ateliê e texto crítico é de Paula Borghi. Foram reunidas mais de 50 obras de 20 artistas: Aline Setton, Camila Bardehle Ruiz, Carla Chaim, Celina Portella, Daniel Castilho, Gustavo Prata, Ivan Padovani, João Rietmann, Rodrigo Garcia Dutra, Mano Penalva, Marcelo Amorim, Marcelo Brasiliense, Matheus Marques Abu, Nino Cais, Selva de Carvalho, Silvia Jábali, Simone Moraes, Susy Miranda Aziz, Thais Stoklos e Theodore Ereira-Guyer.

A mostra ocupa 2 Pavilhões e 6 galerias na galeria

Sobre a exposição 

A mostra usa a simbologia da água como ponto de partida para abordar as conexões conceituais e afetivas dos integrantes e convidados do Fonte, ateliê coletivo, residência artística e espaço expositivo em São Paulo.

Num total de mais de 50 obras em técnicas como pintura, desenho, objetos e esculturas, as relações desenvolvidas no espaço são transfiguradas em um âmbito filosófico, onde o ambiente físico se perpetua através das conexões que possibilita.

A exposição apresenta ampla variedade de mídias e linguagens, trazendo reflexões sobre as conexões humanas e o papel do espaço físico na formação dessas relações.  

Sobre o FONTE

Fundado em 2013 pelos artistas visuais Marcelo Amorim, Nino Cais e Simone Moraes, o FONTE é uma organização com sede em São Paulo que oferece residências para artistas internacionais, estadia para artistas de outros estados do país e ateliês temporários para jovens artistas. Oferece uma programação pública e gratuita incluindo palestras, workshops, performances, projeções de videoarte e estúdios abertos. O espaço já recebeu artistas como Adrián Balseca (Equador), Nani Lamarque (Argentina), Pilar Quinteros (Chile), Sandra Gamarra (Peru), Gabrielle Goliath (África do Sul), os brasileiros Rodrigo Braga e Antonio Sobral, e realizou parcerias com as instituições Associação Cultural Videobrasil, Paço das Artes, Instituto Tomie Ohtake, entre outras.