Rodrigo Mogiz

Rodrigo Mogiz (1978, Belo Horizonte) Vive e trabalha em BH. Bacharel em Pintura e Desenho pela Escola de Belas-Artes da UFMG, também realiza curadorias e trabalhos comunitários. Sua obra autoral aborda poéticas que transitam entre o desenho, a pintura e o bordado, utilizando também aplicação de miçangas, rendas e alfinetes. Suas obras criam narrativas muito poéticas e delicadas, que exalam grande força e um extremo rigor criativo.

Desde 2000, participa de exposições individuais e coletivas em todo o Brasil, em instituições públicas e privadas, como o Museu Guimarães Rosa (Codisburgo-MG), Galeria de Arte CEMIG e Galeria de Arte Copasa (Belo Horizonte-MG). Foi selecionado para vários salões e festivais como: 20º Salão Anapolino de Arte, Anápolis – GO (2014), Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana – Salão Diamantina, Ouro Preto – MG (2013). Seu trabalho também abrange a performance como “Enquanto desenho na sua superfície”, na exposição “Sobre o que se desenha” (Museu de Arte da Pampulha / Belo Horizonte-MG -2015); e “Borde Comigo” ( Sesc Venda Nova,Belo Horizonte/MG) e Casa do Baile, Belo Horizonte/MG – exposição Entre(Linhas) -2014.

Também participa de projeto onde ensina a arte do bordado. Várias premiações recebidas, como: I Salão Cataguases-Usiminas de Artes Visuais – (2004), Projeto Arte no Banheiro/Comida di Buteco (2006) e Prêmio CNI-SESI Marcantônio Vilaça para Artes-Plásticas (2009/2010), Prêmio TRANSARTE (2015).