+55 61 3367 6303 #20 info@karlaosorio.com

Residência Artística de Lucia Tallova – abertura da exposição 29 de maio.

Desde a última semana de abril e até meados de junho, a artista eslovaca Lucia Tallova  (Galeria SODA, Bratislava) está em residência artística na Galeria Karla Osorio. Em intenso processo de pesquisa e estudos, a artista tem desbravado a capital e seu entorno se apropriando de sua história, passado e presente, em busca de material para produção de novas obras a serem criadas,em sua maioria, no Brasil, onde vem pela primeira vez.

Durante sua estada Tallova recebe acompanhamento curatorial do professor Marco Antonio Vieira (doutor pela UnB História das Artes) e trabalha em ateliê oferecido pela própria galeria.

Recentemente Lucia participou de diversas exposições individuais e coletivas como “Building a Mountain” (Construindo uma montanha) na galeria Paris-Beijing em Paris, “I’m the land, you are the sea” (Eu sou a terra, você é o mar) na galeria SODA em Bratislava. “Island of Time” (Olha do Tempo) na galeria Tezukayama em Osaka no Japão  e “Tatr(o)man” na Galeria of The Czech Centers em Praga na República Tcheca. Também possui obras em diversas coleções públicas e privadas no mundo, com destaque para Galeria Nacional da Eslováquia e a Fundação de Arte WAP na Coreia. Tallova já participou de feiras como a MiArt (Milão), a Frieze Art Fair (Londres), Volta NY (Nova Iorque) e SPArte (São Paulo).

A abertura na Galeria Karla Osorio será dia 29 de maio, quarta-feira.

Sobre a artista